Saturday, June 16, 2007

"BOSTON, June 14 — Same-sex marriage will remain legal in Massachusetts, as its proponents today won a pitched months-long battle to defeat a proposed constitutional amendment to define marriage as between a man and a woman."



Alguns dos direitos nos EUA, especialmente desde o 11/9, tem andado para tras. Massachussets e' o unico estado que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo (alguns estados concedem alguns dos mesmos direitos que o casamento para unioes de facto entre pessoas do mesmo sexo, mas nao propriamente "casamento"), desde 2004. Mas bastaram 3 anos para surgir um novo movimento cheio de vontade de voltar a mudar a legislacao. Nao conseguiram. Nao sou de ca, nem sou gay, mas fico orgulhosa por estar neste estado com pessoas que acreditam na igualdade. Fico feliz sobretudo pelos amigos gays que tenho ca, mas tambem pelos que vivem em Portugal: prevejo muitos anos para que este tipo de coisas mude em Portugal...e acho que apenas com lobotomia o mesmo aconteceria em sitios como o Texas. Mas se assim ja e' dificil, mais dificil se tornaria se nos poucos sitios onde o casamento entre gays e' permitido a lei desse um passo atras.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois...a minha relação com americanos (como já estás fartinha de saber ;p)não é das melhores mas realmente há que lhes tirar o chapéu no que se refere a movimentos LGBT.
Em Portugal já há também muitos grupos e muita gente que se envolve na luta pelo direito à igualdade de tratamento mas ainda vai demorar uns aninhos até a mentalidade provinciana portuguesa "dar um saltinho".
No entanto a boa notícia é que aparentemente não faltará assim tanto... Em conversa com amigos (heteros, homos e tides ;p) todos concordam que faltarão mais ou menos 5 anos até a situação começar a mudar... É preciso é ter calma para dar tempo às pessoas para se habituarem à ideia e (em último recurso) dar tempo aos "dinossauros" para morrerem...
Continua a divertir-te por aí!
Bj grande para a cota "psi"! ***

PS-pronto, aí tens o meu blog, mas dp não digas que não te avisei que não era próprio para a tua idade..lol :)

2:30 AM  

Post a Comment

<< Home