Thursday, May 31, 2007

Trabalho, trabalho, trabalho. Assim se resume a minha semana. Foi muito giro ir a Portugal matar saudades, mas como nao da para matar saudades e trabalhar ao mesmo tempo, agora ha que compensar e trabalhar, trabalhar, trabalhar...

Nao, nao fiz greve aos acentos, apenas me encontro na triste condicao de "pessoa sem portatil" (nao tenho portatil nem televisao...desde que ca cheguei em Janeiro comprei umas sapatilhas de 19$, uma boina e 3 camisolas...quem diria que ia ser nos states que ia viver a minha fase menos consumista?? :P)que leva a que esteja numa sala de computadores da universidade, as 11 da noite (sim, hoje trabalhei o dia todo ate as 11 da noite!), a escrever isto.

Estou numa fase workaholic do trabalho: nao consigo parar de trabalhar, de ler, de pesquisar, de escrever. Tendo em conta que tenho muito para fazer, nao deixa de ser positivo. Estou cada vez mais apaixonada por esta area de estudo e a cadeira que estou neste momento a frequentar - "psychological perspectives on war and peace", esta sem duvida a ajudar-me a direccionar a minha exploracao do tema...e a agucar cada vez mais o meu apetite!

Hoje vimos um documentario sobre o conflito no Israelo-palestiniano. Depois debatemos o assunto. O nosso colega israelita preferiu nao entrar no debate explicando que ter uma posicao muito vincada sobre o mesmo e nao nos querer influenciar. Mais para o fim do debate, nao resistiu e saltou para o quadro dando-nos uma pequena aula sobre a geografia da regiao e sobre o que ele pensa sobre o assunto. Nao vou descrever o que ele disse, direi apenas que nao foi tao "obtuso" como eu imaginava que seria uma pessoa que viveu em Israel, mas foi tao tendencioso como eu imaginava que seria uma pessoa que viveu em Israel. Perceberam? :P

Na proxima aula vamos ter como convidado um professor arabe que nos vai explicar a perspectiva palestiniana. Estou curiosa para ver como vai ser o debate entre ele e este nosso colega. Vai ser sem duvida uma experiencia interessante...

Primo: eu tb estou a ser paga...e pelo nosso Governo! As vezes penso o que o socrates acharia se viesse ler o meu blog e visse como esta a ser investido o dinheiro do governo. :P Agora falando a serio, acho que estou a conciliar bem as duas coisas: trabalho e diversao, e tento sobretudo compensar durante a semana as saidas dos fds.

Nao, nao e responsabilidade...e mesmo tambem ter um relatorio para enviar para a FCT no final do ano...para que eles me renovem a bolsa! Espero que nao facam uma pesquisa de blogs durante a ponderacao da renovacao... ;)

Com que entao trafico de gatos com o ruds, hein? ;)

1 Comments:

Blogger jms said...

Pois, mas não estavas a ser paga por um multinacional que deseja ver todos os seus centimos bem gastos. Não é como nosso governo. :P Além disso penso que Boston e os próprios EUA são sem duvida culturamente mais interessantes que Heidelberg e a Alemenha. Se bem que foi culturalmente interessante o fim de semana em Amsterdão. :D

10:46 AM  

Post a Comment

<< Home