Sunday, April 29, 2007

VIRGINA TECH

Algumas pessoas acharam estranho eu não falar aqui de Virginia Tech. Eu expliquei-lhes que já não aguentava mais o tema, porque durante duas semanas os jornais não falaRam de outra coisa. E ainda bem qe não tenho TV, porque nas TVs ainda foi pior!!!

Mas vou falar agora, para vos contar o que tem acontecido e o que se tem discutido aqui a esse propósito:

- No outro dia um aluno da Boston University mandou um email /msg a algum funcionário da universidade a dizer: "vocês acham muito o que aconteceu em Virginia? Aguardem...", qualquer coisa do género. Este aluno foi imediatamente processado e apesar de ter dito que estava a brincar, que nem sequer arma tem, foi expulso da universidade.

»»» Medida 1: mão pesada, à primeira suspeita agora não correm riscos.

- Anda tudo em debates a pensar em estratégias para reforçar segurança nas universidades. Tem-se falado muito em ter acesso aos números de tlm dos alunos para utilizar os tlm para mandar msgs a avisar / a dar instruções no caso de se estar a passar alguma coisa do género da que se passou em Virginia. Alguns contra-argumentam que os alunos teriam de passar a ter o tlm ligado durantes as aulas, que isso seria contraproducente para as mesmas.... mas enfim, é esta a proposta.

»»» Medida 2: usar tlms para avisar / dar instruções a alunos em caso de tiroteio.

- Claro que os psicólogos / profilers e companhia também já entraram em acção e anda tudo a tentar enquadrar o atirador num perfil psicológico, de forma a tentar perceber se podem antecipar e prevenir este tipo de "loucura". Também traçaram já o "perfil geográfico/sociológico" da coisa: todos os tiroteios em escolas têm acontecido em cidades pequenas, pacatas, com poucos habitantes...o que pelos vistos me livra do perigo, já que estou em Boston.

»»» Medida 3: tentar compreender o fenómeno para o tentar prevenir.

ISTO DEIXA-ME DDDDDOOOOOIIIIIDDDDAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é que pensar nestas questões não tenha a sua utilidade; por mais que se concorde ou discorde das medidas que têm sido tomadas, PENSAR/DEBATER é sempre positivo.

mas...

SERÁ QUE NINGUÉM DOS EUA VIU O "BOWLING FOR COLUMBINE" MICHAEL MOORE?????

Será que não entendem que o problema e a solução está mesmo à frente dos seus narizes????

Será que não se apercebem que o denominador comum a estes tiroteios não é o perfil psicológico dos atiradores, nem o tipo de cidade....mas SIM TIROS E ARMAS????

Mas não: vamos todos concentrar-nos em perfis psicológicos, em policiamente das universidades e em envio de msg via tlm quando nos apercebermos que alguns estudantes estão a ser mortos.......

..........................................................................

Estive a dar uma espreitadela às leis relativas ao uso de armas aqui nos eua. De uma forma geral, todos os Estados permitem a compra de armas sem muitas restrições, isso já todos sabíamos. Fiquei mais espantada ainda por verificar que em alguns estados pura e simplesmente não existem restrições para a compra de armas. O nosso amigo emplastro, apesar de ter o ar mais tresloucado do mundo e um QI algures entre a deficiência mental ligeira a média, se cá estivesse podia comprar uma arma.

É caso para dizer: "doidas, doidas, doidas, andam as galinhas..."

4 Comments:

Blogger caxineira said...

Pior...defendem o uso de armas com unhas e dentes!? Ainda não perceberam que arma na mão é quase o mesmo que licença para matar? Porque eles lá se defendem a dizer que têm o direito de defender as suas famílias...continuo a não perceber o que as armas têm a ver com isso...

3:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

exacto...o problema está na facilidade em obter armas.....tão simples quanto isso...
berta

6:05 AM  
Blogger Nunes said...

eu axo que é pior! eu axo que é o mcDonalds... mas nao propriamente o Hamburguer... tem que ver com o papelinho que embrulha o hamburguer e que o separa do contacto com a embalagem de "esferovite". esse papelinho liberta uma hormona que provoca a sindrome do gatilho... conhecida por este nome por provocar um motivento de contracçao repetitivo no dedo indicador. temos que analisar a situaçao com certa frieza e analisar solucoes.

solucao 1: eliminar o papelinho envolvente e proibir o uso de armas.

solucao 2: fechar o mcDonalds e proibir o uso de armas.

solucao 3: e esta eu acho que é a mais creativa... trocavamos todas as armas dos EUA, pelo corao, sim o livro e distribuíamos as armas todas pelo medio oriente... assim os gajos no medio oriente deixavam de lutar com pedras e este massacres deixariam de ter lugar, pq vá lá, matar um gajo com o corao deve cansar mt...
agora, no meio de isto tudo, há uma pergunta que nao me sai da cabeça, que é o que fazemos com todos os papelinhos de embrulhar hamburguers?

8:20 AM  
Blogger Nunes said...

ahahah motivento!! dislexia...
que burro! queria dizer movitento

8:25 AM  

Post a Comment

<< Home