Saturday, April 28, 2007

Esta foi a semana de experimentar jogging e ir todos os dias ao ginásio. Hoje foi o dia de ajudar a Helena a mudar de casa (hhhmmm, e que belo estúdio ela arranjou! E ouvi dizer que posso lá ficar sempre que vier a Boston!). Este é o primeiro fds desde que aqui cheguei que fico por casa. Não, não é coincidência. ESTOU DE RASTOSSSSSS!

Não sei se estou mais cansada fisicamente ou mentalmente. Esta foi também a semana de voltar à estatística e ao famoso SPSS. Depois de muito massacre e muitos palavrões dirigidos ao computador, tenho uma base de dados linda, maravilhosa, com uma amostra americana e uma amostra portuguesa emparelhadas ao pormenor no que toca a dados demográficos. Custou, mas valeu a pena! Agora finalmente vai começar a parte interessante: correr testes e ver diferenças! Depois volta o massacre: tentar explicar as diferenças!

...isto não vos interessa nada, pois não?

Estou cansada...dos músculos, dos neurónios...só não me canso de Boston! ;)

Nota: o ginásio da Boston University é fabuloso! Foi o último grande investimento da Universidade, abriu este ano lectivo. 5 andares, 2 piscinas, 1 piscina recreativa, parede de escalada, 2 salas de aparelhos de ginástica, inúmeros campos de basquetebol /voleibol / badmington, salas de squash / ping pong, pista de corrida, aulas de todas as modalidades possíveis e imaginárias...até uma espécie de "rio em miniatura" com água corrente aquecida! Nunca tinha visto um ginásio assim. Boston é uma cidade "intelectual", mas pelos vistos acreditam na máxima: mente sã em corpo são

Aqui vai mais uma pequena curiosidade a propósito da cultura americana: alguns alunos levam os livros para o ginásio e estudam enquanto se exercitam nas máquinas. Bizarro, hein? ;)

Quanto ao desaire do Porto no Bessa: na próxima jornada não há Pepe, não há Bruno Alves, e não há Quaresma. Nesta jornada contra o boavista, os jogadores acusaram muito nervosismo apesar da confortável distância que tinham em relação a benfica e sporting. E agora que perderam estes pontos, vão desmaiar em campo com o stress? Como psicóloga (:P), considero que os meus meninos não estão a saber lidar com a pressão, por isso acho que só vamos conseguir ser campeões se não nos precisarmos de preocupar com Sporting e Benfica.

Isto trocado por miúdos quer dizer o seguinte:

Perturbação de Ansiedade Generalizada - Pepe - Quarema + Empate entre Benfica e Sporting = Porto campeão

Perturbação de Ansiedade Generalizada - Pepe - Quaresma + Vitória do Sporting / Benfica = Porto 2º lugar

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

para que todos saibam : NAO SABIA O QUE FAZER SEM ESTA MIUDA!

obrigada Marianinha!!! e as estadias no meu estudio em boston sao extensiveis ao meu apartamento em paris...ja informei o tomas.

3:31 PM  

Post a Comment

<< Home