Sunday, March 25, 2007


Acabei de me deparar com esta notícia: "Espectadores da RTP elegem Salazar como o grande português".

Hoje é um daqueles dias em que fico sem vontade de voltar a Portugal. Estava toda contente com os resultados em relação à pena de morte (79% tugas contra)...mas estragaram tudo. É triste que as pessoas não se apercebam da sorte que têm por terem liberdade de expressão, por viverem em democracia. Por pior que o país esteja, temos o privilégio de viver num regime democrático que me permite escrever aqui O SÓCRATES É UM IDIOTA sem ter a pide atrás de mim. Fico triste, muito triste, por saber que há tantos portugueses que elegem um ditador como "o grande português"...triste e preocupada. "Dá Deus nozes a quem não tem dentes".

25 de Abril sempre! Liberdade sempre!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vamos lá com calma!Este é o resultado de uma votação algo deturpada,segundo se diz, de um programa de televisão com regras manhosas.Que prefiras os EUA pelas suas oportunidades académicas e profissionais é uma coisa,mas daí a servir de exemplo do pensamento livre e democrático...ih, vai dar uma ganda volta.Tirania eleitoral em televisão Vs Tirania eleitoral nas presidenciais???Uhummm,acho que ainda voto Portugal!

6:34 AM  
Blogger caxineira said...

A Pati tem razão, até porque se perguntares às pessoas que conheces ninguém votou no concurso, mas tenho a certeza que o pnr fez campanha de voto aos seus simpatizantes que devem ter votado em catadupa, daí os resultados...ainda assim uma vergonha!

8:32 AM  
Blogger Alex said...

Nos EUA, Reagan ganhou, e George W. Bush e Oprah Winfrey ficaram entre os 10 primeiros. Reagan é diferente de Salazar? O cheiro é diferente, a massa é igual.
Em Inglaterra, Diana ficou à frente de Shakespeare e Newton; na Holanda ganhou Pin Fortuyn.
Moral da história? A uma pergunta estúpida tem de corresponder uma resposta idiota.

8:46 AM  
Blogger mia said...

Eu não fiz qualquer comparação com os eua, muito menos acho que sirvam de exemplo! Apenas manifestei a desilusão com os portugueses, só isso. É como a Carla diz, mesmo que tenham sido os simpatizantes a votar em catadulpa...como é possível haver tantos simpatizantes de um didator??? Tenho passado a vida aqui a defender Portugal e a Europa, e continuo plenamente convencida de que em termos políticos nós cada vez estamos pior mas ainda continuamos melhor do que aqui. Mas porra...grande desilusão, acredita que fico com vergonha de no meu país elegerem num concurso como "o grande português" um ditador. Já sabia que havia americanos estúpidos (como puderem ver no filme que pus aí :P), mas não sabia que havia portugueses tão estúpidos!

8:47 AM  
Blogger Nunes said...

ah! eu axo que o alexandre tem razao, perguntas estupidas... respostas estupidas... quantas vezes nao ouviste ppl da nossa idade dizer que o que falta em portugal é um salazar?

(freud explica)
mas eu axo que tb nao deviam ter feito este inquerito tao em cima do referendo do aborto... é como a cena da vaca... diz muita vezes branco... o que bebem as vacas?
la esta aborto, aborto, aborto, quem é o maior portugues?

áh e por falar em portugal e tal, falemos de coisas bonitas, QUARESMAAAAA! q golo!

9:15 AM  
Blogger mia said...

Sem dúvida! :P Depois daquele golo, eu votava era no quaresma para grande português! ;)

10:13 AM  
Blogger mia said...

Esperemos é que ele tenha mais um ou dois no bolso para dia 1... ;)

10:14 AM  
Blogger jms said...

1 - só votaram 210.000 pessoas
2 - 41% disto dá 86.100 pessoas estupidos em Portugal, o que nitidamente era bom se realemnte fosse verdade. (bom também teria de incluir alguns dos idiotas que votaram no cunhal só para recuperar terreno relativamente ao salazar, mas isso é outra história)
3 - já postei no blog do galécia este link que mostra que numa sondagem sério a historia é outra, mas aqui fica novamente http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/SondagemGrandesPortugueses.pdf

Conclusão: Nitidamente uma mobilização dos afectados e desinteresse do público em geral.

Já agora, alguém daqui votou?

1:50 PM  

Post a Comment

<< Home